domingo, 2 de agosto de 2009

Brasileiros na reta final do Iron Bike Itália 2009


Ciclistas já sonham com a linha de chegada para completar 8 dias de prova em mais de 660km percorridos de mountain bike.


Os ciclistas brasileiros Hugo Prado Neto (OCE-treine.net/Specialized/Empac/Keico/Damatta/BWA), Anuar Donato e Josias Barbosa, ambos da OCE-treine.net, podem fazer história amanhã na Itália. Em 16 anos de existência da competição, a delegação brasileira só precisa terminar a última etapa: Cesana - Sauze d’Oulx, amanhã, para finalizar com 100% de aproveitamento.
Essa pode ser a primeira vez que todos os atletas brasileiros terminem a competição. Concorrendo com adversários de alto nível Hugo Prado Neto ainda está entre os 5 melhores na classificação geral. Resta saber se o atleta conseguirá se manter assim até o final da corrida que termina amanhã. Anuar Donato e Josias Barbosa estão entre os 50 melhores, e mais de 35% dos competidores já desistiram. Os atletas além de pedalarem durante horas em montanhas que ultrapassam 2.500m de altitude, pelo menos 2 a 3 vezes por dia, eles têm que lavar a bike, montar tenda e, em muitas vezes, precisam carregar a bike para passar as altas montanhas. “Estamos sonhando com a linha de chegada, vai ser um sonho chegar e poder descansar. Carregar a bike com o calcanhar em carne viva, pedalar por mais de 8 horas por dia, e ainda manter o animo é uma tarefa muito difícil. Estamos sem apoio aqui, quando a gente chega, não se vai para o hotel e descansa, tem que procurar comida, armar a tenda, lavar as roupas e por ai vai. Só tem Europeu, com carro de camping, com apoio, viemos do Brasil na cara e coragem e as montanhas monstruosas daqui não conseguiram abaixar o nosso espírito e fazer a gente desistir, só falta mais um dia”, comentou Hugo Prado Neto. “O Anuar Donato está mancando desde a 1ª etapa com tendinite e mesmo assim não desistiu. O Josias treinou 4 semanas no plano na Inglaterra e está firme entre os 50 primeiros. Eu estou entre os 5 melhores e sofrendo igual a todos, o que me faz pensar o tanto que os dois estão de parabéns! Aliás ter tido a coragem de competir nessa corrida já foi uma grande vitória!”, finalizou Hugo que compete com sua S-Works Epic.

”Vamos todos terminar! Amanhã é o último dia!”, Hugo já sonha com a linha de chegada. “Abraços à todos e obrigado pela torcida”, agradeceu.

Rebecca Rusch é tricampeã mundial 24 horas


No último final de semana em Canmore, no Canadá, Rebecca Rusch, mais conhecida por Reba ou por “rainha da dor”, conquistou pela terceira vez consecutiva o título mundial no 24 horas de mountain bike na categoria solo. Reba é uma esportista renomada pela intensa vida outdoor, praticante de alto nível de modalidades como: canoagem, escalada e corrida de aventura. Agora mostrou novamente que é também uma excelente ultramaratonista de mountain bike.
“Eu me dediquei o ano todo para isso”, disse Reba na linha de chegada. “Eu coloquei todos os ovos neste cesta. Eu foquei apenas no ciclismo neste ano, não fiz nenhuma outra atividade, o que me deixou um pouco assustada, mas deu certo!”.
Em março, Reba participou da ultramaratona na África do Sul, a Cape Epic e há duas semanas ela correu o Firecracker 50, no Colorado, além de algumas corridas de 12 horas nesse intervalo. No mundial de 24 horas, Reba duelou com a atleta Jari Kirkland que venceu havia vencido Rusch a menos de uma ano atrás. Mas Rebecca provou novamente que ela melhorou sua condição e durante a corrida ela tomou a liderança logo na primeira volta e abriu quase 1 hora de vantagem sobre sua adversária.Mais informações no blog da Rebecca: http://rebeccarusch.wordpress.com/Fonte: http://www.i-am-specialized.com/