sexta-feira, 31 de julho de 2009

FAXINAL DO BEPE 3


Então rapaziada, vamos ter que cancelar a viagem por que o São Pedro não quer que nós vamos.
Vamos organizar outra asim que for possível.



--
Sergio Luis Nehring

Pagliarini volta ao Brasil


Depois de 10 anos na Europa, o velocista Luciano Pagliarini voltará a morar e a treinar no país. Ele será a peça central do projeto de pista brasileiro de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Depois de toda a confusão com a equipe francesa H2O, que acabou não saindo do papel, Pagliarini ficou um tempo longe da bike, sem muita certeza de como seria o futuro. “Meus companheiros de equipe assinaram com outros times em condições absurdas”, diz.



De volta aos treinos há dois meses, Pagliarini se diz perto do peso ideal. Ele pretende estar no auge para as etapas da Copa do Mundo de Pista, no final do ano. Para ganhar ritmo de prova, o brasileiro participará da Volta de São Paulo e de outras provas do calendário nacional, provavelmente, pela Memorial/Santos.

Hugo Prado Neto segue Top 5 no IronBike Itália


Ainda na metade da prova, atleta da Specialized supera cansaço e dificuldades em mais de 20 horas de competição
O IronBike Itália é considerada a mais difícil competição de Mountain Bike do mundo.
Ao total, serão cerca de 22 mil metros de desnível em mais de 660 km de percurso nos 8 dias de prova.
O mineiro HUGO PRADO NETO (OCE/ Specialized/ Empac/ Keico/ Damatta/ BWA) é o principal representante brasileiro na competição, com reais chances de conquistar o título.
A corrida começou com o Prólogo no domingo dia 26 de julho, em que HUGO PRADO NETO conquistou a importante 2ª colocação
"O Prólogo foi uma festa, no meio da cidade, daquelas ruazinhas pequenas da Itália, abarrotadas de gente torcendo e gritando. Consegui um 2º lugar atrás de um ciclista espanhol que anda bem forte. Na verdade o Prólogo não tem muita vantagem de acelerar para a classificação final. Terminei a prova no tempo mínimo de 6 horas! Ufa, essa era a etapa fácil", comentou HUGO.
Nas etapas seguintes o brasileiro sofreu com a falta de sorte, e teve dois pneus furados em sua S-Works Epic
"Parece que a sorte não está do meu lado. Tive um pneu furado na 1ª etapa e outro na 2ª em momentos críticos. Estou na 5ª colocação e o cansaço é generalizado".
E isso é só o começo do IronBike Itália:
“Não chegamos nem na metade e o cronômetro para os mais rápidos já marca mais de 20 horas de competição acirrada".
"Na 3ª etapa desta terça-feira, ainda tive mais uma má sorte. A jornada especial cronometrada que mais andei e distanciei de alguns adversários, deve ser cancelada. Isso porque a competição está tão rápida que não deu tempo do chip chegar no local da 2ª cronometragem, e 4 atletas passaram lá sem serem marcados", explicou.
"Mas ainda tem muita água para rolar. Estou correndo atrás do prejuízo, com objetivo claro de seguir o programado. Existem dois tchecos, dois espanhóis e três italianos, que estão com nível muito alto, andando muito forte”, comentou PRADO.
A 4ª etapa entre Barge e Torre Pellice nesta quarta-feira 29 de julho promete novas emoções:
"Estão falando que vai ser mais um dia de muita luta e muito pedal nos maravilhosos Alpes Marítimos! Bom sinceramente só sei que vai ser duro...” completou o brasileiro.
Confira os primeiros até a 3ª etapa:
1 Ismael Ventura Sanchez (ESP) Bicis Esteve
2 Radoslav Sibl (CZE) Bikezone
3 Filippo Barazzuol (ITA) Infotre Lee Gougan
4 Tomas Trunschka (CZE) Ceska Sporitelna
5 Hugo Prado Neto (BRA) Oce Specialized