terça-feira, 11 de agosto de 2009

3º Etapa do Circuito 4 Estações de Mountain Bike


Participação:
Participarão do CIRCUITO, atletas das categorias Elite, Junior, Sub 30, Máster A, Máster B, Máster C ,Master D, Amador, Feminino A e Feminino B.
Os atletas não filiados à FCC, poderão participar das etapas do CIRCUITO, porém não pontuarão no mesmo, sendo os pontos creditados à sua colocação desconsiderados.
Cronograma:

Sábado dia 15 de agosto

Das 19:00 às 21:30 horas - retirada de kit e acerto de documentação

Às 20:00 hs um dos nossos parceiros – Alquimia do Corpo – realizará um Workshop, gratuito com recursos Áudio Visuais, sobre Suplementação Alimentar voltada para MTB Marathon.

Vale a pena conferir, é uma ótima oportunidade para sanar algumas dúvidas sobre o tema. Durante o evento serão sorteados alguns brindes.

Ás 20:45 - Análise Técnica do Trajeto

Grande novidade da Etapa !

Será exibido “um vôo” de todo o trajeto utilizando o Google Earth , oportunidade que será possível também acompanhar toda a altimetria da prova.

Domingo dia 16 de agosto

Das 7:00 às 8:00 - retirada de kit e acerto de documentação

Importante - somente os 150 primeiros atletas que retirarem o kit terão direito a camiseta.

8:30 largada

A largada será balizada até o final do asfalto. Neste local, com todos parados, será feita a largada na seguinte ordem: Elite, Sub-30 e Júnior, 3 minutos depois todas as Máster e 3 minutos depois Amadores e Feminino

11:30 às 13:00 hs almoço – buffet à kilo

O Bituin Bar e Restaurante inaugurará o serviço de almoço neste dia com um cardápio bastante variado.

Gostaríamos sinceramente de convidar todos a almoçarem no Bituin, primeiramente para prestigiarem um dos nossos principais apoiadores e também para fazermos deste almoço um grande momento de confraternização entre os atletas e a organização.

13:05 Premiação na seguinte ordem

ELITE

SUB-30

JÚNIOR

MASTER A

MASTER B

MASTER C

MASTER D

FEMININO A

FEMININO B

AMADOR

Durante a premiação serão sorteados alguns brindes

Sempre bom lembrar que tem premiação em Dindin $ para os primeiros de cada categoria !!!

Quem já participou das outras etapas favor trazer a placa da Bike, caso contrário será cobrado R$ 5,00 por uma nova.

Somente tem direito ao seguro de vida citado no site os atletas que fizerem a inscrição até às 17:00 da sexta feira dia 14 de agosto.

Por fim, queremos mais uma vez convidar a todos a participar deste evento que esta sendo planejado com muito carinho. Todos que gostam de pedalar, profissionais ou não, devem aproveitar a oportunidade e a infra-estrutura disponibilizada.

Abraços

Associação Expedição e Aventura

Aílton (vulgo Alemão), André, Jean Finardi e Marcus

MÉTODO DE PEDALADA


Pedalada redonda

Educativo 1: retorno

Na passada dos pés pela parte de baixo da pedalada, você deve sentir os pés como se estivessem limpando as solas dos sapatos num tapete, tirando-lhes a terra. Faça força somente na parte de baixo da pedalada (ou seja, uma perna impulsiona a outra para cima). Faça esse educativo em três séries de, no máximo, um minuto por treino, alternado com os educativos 2 e 3.

Educativo 2: puxada

Concentre-se e comece a perceber os joelhos subindo e passando pelos pontos altos da pedalada. Faça com que eles subam ao máximo, sem que o movimento fique pontudo, quebrado. A pedalada vem de baixo e de trás - e não somente de baixo, como a gente acredita. Procure impulsionar a bicicleta somente com o movimento da puxada das pernas, sem fazer força para baixo. Não desanime se parecer que a bike não sai do lugar. Lembre-se que você está fazendo somente uma parte da pedalada. Sinta o movimento e perceba que, para aumentar o giro, é fundamental a ascensão das pernas. Como esse exercício utiliza um grupo muscular maior, tente completar um minuto de tiro. Lembre-se: o importante é sentir o movimento e não buscar a performance máxima. Se pensar nisso, estará acumulando muito ácido lático nas pernas.

Educativo 3: chute

Da mesma forma e intensidade dos educativos anteriores, perceba somente a fase da pedalada em que, após a perna se elevar, você "chuta" alternadamente com cada uma das pernas, preparando-as para a compressão. Apesar de serem considerados "pontos mortos" da pedalada, os pontos alto e baixo devem ser sentidos e observados. Eles são a perfeita união entre a compressão e a puxada das pernas, fazendo com que a pedalada fique redonda e perfeita. A compressão é a única fase em que você não precisa treinar, pois é a que você fez a vida inteira depois que aprendeu a se equilibrar na bicicleta.