sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

APARADOS DA SERRA - TERRA DOS CÂNIONS E AVENTURAS




Passeio de bike no Cânion Itaimbezinho
Conheça o Itaimbezinho de bike! O percurso de 12 km tem início na Guarita Gralha Azul do Parque Nacional de Aparados da Serra e segue pela Trilha do Cotovelo passando por campos de altitude e matas de araucárias. As agências oferecem esta atividade de quarta a domingo, a partir das 8h.
Passeio de bike no Cânion Malacara A atividade inicia a partir do estacionamento do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral. A trilha do Malacara tem um percurso de 20 km e é realizada em aproximadamente 6 horas. O passeio passa pelas bordas dos cânions Malacara, Churriado, Corujão e Rio-Leão. As agências oferecem esta atividade de quarta a domingo, a partir das 8h.
Passeio de bike na Cachoeira dos Venâncios e no Lajeado da Margarida O passeio é feito a partir de Cambará do Sul em direção ao Lajeado da Margarida, passando por belos campos de altitude e matas de araucárias. No Passo do Rio Camisas é feita uma travessia para o município de Jaquirana. O trajeto segue por estrada de chão até a Cachoeira dos Venâncios. Se estiver calor aproveito a hidromassagem natural das quedas d´água. O passeio continua com passagem sobre a cachoeira, atravessando novamente o Rio Camisas e retornando à Cambará do Sul pela localidade chamada de Capão Penso. O caminho de volta tem como cenário as belas paisagens dos campos de cima da serra. Esta atividade tem um percurso total de 40 km com aproximadamente 9 horas de duração. As agências oferecem esta atividade de quarta a domingo, a partir das 8h.