terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Equipe brasileira disputa ultramaratona no Chile


Trans Andes Challenge larga segunda-feira
Pucón (CHI) - A equipe Brasil Soul MTB Team escolheu a ultramaratona chilena Trans Andes Challenge para iniciar a temporada 2010. A competição larga de Pucón nesta segunda-feira, às 9 horas, com a participação da decacampeã brasileira Adriana Nascimento e do atleta luso-brasileiro Mário Roma.
O percurso de 442,4 quilômetros e 11.256 metros de ascensão será percorrido em seis dias. A linha de chegada está na margem do Lago Nonthué, na cidade de San Martín de los Andes, Argentina, fronteira com o Chile. “Será sem duvida uma prova de escalada. É uma distância relativamente curta para mais de 11 mil metros de subida”, analisou a dupla.
Mesmo no verão, a Patagônia atinge baixas temperaturas. Como a previsão é de uma semana de sol, deve variar entre 23ºC e 7ºC. Mas o clima é instável e ainda pode apresentar grandes mudanças.
Entre as estrelas que competem na categoria Duplas do Trans Andes Challenge, estão Mary McConneloug, sétima colocada nas Olimpíadas de Pequim e vice- campeã pan-americana, e Rebecca Rusch, bicampeã mundial de 24 Horas."Esta é nossa primeira prova do ano e pedalar ao lado de duplas profissionais, entre as melhores do mundo, com certeza não facilita a nossa missão”, brinca a dupla. “Mas estamos confiantes em nossos equipamentos para a nova temporada e muitas coisas podem acontecer em seis dias de prova".Percurso
Etapa 1Termas de MenetuéDistância: 64,5 km Ascensão acumulada: 1.276 metros
Etapa 2Termas de Menetué - Termas de CoñaripeDistância: 107 kmAscensão Acumulada: 2.050 metros
Etapa 3 Termas de Coñaripe - Termas de CoñaripeDistância: 57,5 kmAscensão Acumulada: 1.512 metros
Etapa 4 Termas de Coñaripe - Parque Huilo HuiloDistância: 72 kmAscensão Acumulada: 2.315 metros
Etapa 5 Parque Huilo Huilo – Parque Huilo HuiloDistância: 68,5 KmAscensão Acumulada: 2.415 metros
Etapa 6 Parque Huilo Huilo - NonthuéDistância: 73 kmAscensão Acumulada: 1.688 metros

CAMBARÁ DO SUL...É NÓIS....











CAMBARÁ DO SUL...É NÓIS....











Nesse pedal participaram, Sergio, Miro, Augusto, Marcelo, Lala, Ernesto, Dudu, Alvaro, Xico, Dogue, Wilton e nosso NOSSO PEDALUDO "hors concours" Sr. João.
Esse pedal foi cheio de adversidades, começando com quedas, chuva, neblina, quebra de carro, quebra de bicicleta enfim um verdadeiro pedal. A Saída Nossa Rio do Sul - SC - Brasil , Aurora, Ituporanga, Petrolandia, Rio Rufino, Urupema, Painel, São Joaquim, São José dos Ausentes, Cambará do Sul, Praia Grande, Jacinto Machado, Turvo, Meleiro, Criciuma, Urussanga, Orleans, Lauro Müller e Bom Jardin da Serra. Nessas Localidades podemos destacar como Obra Prima de Deus, Desnivel dos Rios, Cachoeirão dos Rodrigues (cenário da novela “O Profeta”), a Cascata do Funil e a Cachoeira da Vovó, Cânion Fortaleza e no final a Serra do Rio do Rastro. Quero destacar aqui a hospitalidade da POUSADA FAZENDA POTREIRINHOS : potreirinhos@hotmail.com, dos proprietários Nilda e Chico que nos receberam e nos acolheram com uma simpatia primorosa.

Memorial anuncia contratações para a temporada

A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant inicia 2010 de cara nova. O time se apresenta para esta temporada após sofrer uma profunda reformulação, com o objetivo de se manter entre os principais destaques do ciclismo nacional. O grupo inicia o ano formado por 18 ciclistas – 13 no time masculino e mais cinco atletas no feminino.
A equipe masculina da Memorial sofreu a maior remodelagem desde a sua criação em dezembro de 1999. O grupo passa a contar com seis ciclistas, com destaque para a chegada dos sprintistas Fabiele Motta e Michel Fernandez, o Cuba, que competiam por São Caetano do Sul.
Fabiele estará competindo em família. Seu irmão Fabiano também entra como novidade na formação da Memorial para 2010. Além deles, o time terá três novos valores da categoria sub 23: Wendel Berbel (20 anos), Greg Painelli (19) e o prata da casa Rafael Buongermino (19).
“Estou muito feliz por ter acertado com a Memorial, que considero a maior referência do nosso ciclismo. Há pelo menos três anos vínhamos conversando e hoje estou em um time em que competirei com antigos companheiros, meu irmão e o Michel, um especialista em sprintes, que dividirá comigo a função na equipe”, comentou Fabiele.
Completam o grupo os experientes Antonio Nascimento, André Pulini, Marcos Novello e Eduardo Pinheiro, além dos velocistas Emerson Silva, Diego Martins e Flávio Cipriano.
A reformulação contou com o aval do técnico Cláudio Diegues, animado com o início da nova temporada.
“O grupo passa a contar com dois dos principais sprintistas do País, nos dando alternativas que não tínhamos no ano passado. A falta de ciclistas com esta característica foi uma deficiência do grupo em 2009, que nos atrapalhou bastante”, avaliou o treinador.
FEMININO
Entre as mulheres, Diegues optou por manter a base de 2009, campeã do ranking brasileiro de pista e segunda colocada no de estrada. Camila Coelho, Maira Barbosa, Mychelle Monta Serrat e Aline Paroliz permanecem no time. A nova contratada Maira Nogueira, ex-Piracicaba, completa o grupo.
“Nossa ideia para o feminino seria ficarmos apenas com a base de 2009. Em virtude do acidente que a Aline sofreu durantes os Jogos Abertos do ano passado, optamos por contratar a Maira, que é uma promessa da categoria e dará o tempo necessário para o pronto restabelecimento da Aline”, justificou o técnico.
“Para o masculino tivemos que ser realistas e ver que a equipe necessitava de uma grande mexida para voltarmos às vitórias e resolvemos mudar radicalmente. No ano passado, sempre estivemos na luta por vitórias, porém elas deixaram de vir e algo precisava ser feito”, analisou Diegues.
ESTREIA
A nova equipe da Memorial entrará em ação já a partir de fevereiro, com a disputa do Torneio de Verão, que será realizado na Baixada Santista entre os dias 3 e 7. “A expectativa é muita boa. O circuito da competição é plano, e com as mudanças feitas na equipe temos boas chances”, antecipou Diegues.
Segundo o treinador, justamente os dois novos sprintistas podem fazer a diferença. “A decisão das etapas vai ser lá, nos sprintes finais. A equipe também vem de um período de descanso com as férias e inicia a temporada sem lesões. Estamos começando o ano revigorados”.
A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant conta com os patrocínios da Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos por meio da Fundação Pró-Esporte de Santos. Copatrocínios de Giant, CST Pneus, Oakley e Barracar. Apoio de VO2Max, Fitiness Shop Suplementos, Clínica Orto Center, Exustar, Profile, MedMar Emergências e Polisport.
Fonte: Bikemagazine.

Marcio Ravelli treina de olho no título do Mundial Máster


O paulista Marcio Ravelli se prepara para mais um desafio. O atleta que traz no currículo nada menos que 10 títulos nacionais no mountain bike agora quer conquistar o título mundial da modalidade na categoria Máster, que esse ano será realizada em Balneário Camboriú (SC).
A prova será realizada em etapa única no mesmo circuito que recebeu a etapa da Copa do Mundo em 2005 no Parque Unipraias. A pista é bastante técnica e foi considerada uma das mais duras do circuito da World Cup na época.
Outro ponto forte da pista de Camboriú é a beleza do local. A pista fica na encosta de um grande morro de vegetação exuberante e com um mirante, que tem acesso por teleférico, de onde se avistam belas praias.
“Aquele circuito me favorece. Conheço bem a pista e sei que ali chove muito. Estou treinando e sei que até lá posso estar em condições de ganhar o mundial”, contou Ravelli.
O piloto vai correr todas as provas do ranking nacional na categoria Máster, como o Paulista, a Copa Internacional e o Brasileiro. Em outras competições regionais, como Big Biker, Endurance e Desafio Campinas, o piloto vai competir na Elite para ganhar ritmo.
Ravelli vai competir com uma Scott Spark RC e os treinos de mountain bike serão feitos em uma Scott Spark 60 e os treinos de estrada em uma Scott CR1.
NOVA EQUIPE
No final do ano Ravelli deveria estrear sua nova equipe, a TNT, no MTB 12 Horas. Mas o projeto da nova equipe comandada pelo campeão vai ter que esperar.
“O pessoal do marketing tinha dado sinal verde para a criação da equipe. Chegamos a ter até o lay-out do uniforme aprovado. Mas fui informado que as prioridades do marketing mudaram por conta de uma mudança na diretoria da empresa e o projeto foi adiado”, contou Ravelli.

A BICICLETA ESTA NA MODA



Bicicleta na Europa
Já repararam como andar de bicicleta virou uma atitude fashion? De uns pra cá, a moda começou a olhar para este meio de transporte verde e dar uma forcinha pra que ele se torne mais popular. E isso, aliás, é coisa mais bacana da moda: quando estilistas, editores e toda cadeia voltam o olhar pra determinado assunto, ele acaba ganhando em status, acaba se tornando desejado, cool, descolado… E em tempos de trânsito caótico e aquecimento global, isso é mais do que bem-vindo, não?

Já na internet, as referências sobre moda + bicicleta são muitas. Na Oficina de Estilo, Cris fez um post incrível dando dicas pras meninas andarem de bike sem perder o estilo. O Blog LP, fez uma matéria falando dos biker boys, uma espécie de serviço de motoboys só que de bicicleta; sem contar o Moda Rua que a Re Shoel fez em Toronto, no Canadá, só com o povo de bike. No Sneaker Freaker tem também uma seção fixa onde os leitores mandam as fotos de suas magrelas para uma galeria que é atualizada semanalmente… Demais!
Na galeria semanal da Sneaker Freaker tem fotos bem divertidas das pessoas e suas bicicletas
Pra terminar, ainda existem os blogs dedicados ao assunto, estão o “Gata de Rodas – São Paulo Cycle Chic”, da Verônica Mambrini, que prega que os ciclistas não precisam abrir mão do estilo porque usam bicicleta, provando isso em fotos, e o “Curitiba Cycle Chic” que fez um editorial bacana tendo as bikes como protagonistas. De entrar nesses sites, você acaba descobrindo um monte de outros links para outros sites e blogs sobre o tema. Pra quem curte, serão horas navegando… Ou melhor, pedalando!
Fonte -www. descolex.

VOLTAMOS DAS FÉRIAS


ESTIVEMOS DE FÉRIAS DAS NOSSAS MAGRELAS, E AGORA O BIXO PEGA...

PROXÍMA AVENTURA CAMBARÁ DO SUL - RIO GRANDE DO SUL - BRASIL.
É NÓIS...