domingo, 29 de novembro de 2009

Pedal Campo do Zinco

Click na imagem para aumentar...

3° Desafio Márcio May - 22/11/2009 Rio do Sul





O GRUPO OS PEDALUDOS PARABENIZAM "Márcio May" PELO EVENTO QUE DE SHOW DE ORGANIZAÇÃO, E QUE ISTO SÓ FOI POSSIVEL EM FUNÇÃO DE UM GRANDE CARISMA NORTEADO POR UMA CARREIRA BRILHANTE.
A cidade de Rio do Sul ficou lotada de ciclistas de todo o Brasil que participaram da 3. Edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada em Mountain Bike para amadores e profissionais. A prova teve largada em Rio do Sul às 09:00 horas da manhã de domingo dia 22 de novembro e os competidores seguiram em direção à cidade de Presidente Nereu, passando por Lontras, retornando novamente para o centro de Rio do Sul, contou com o patrocínio da Royal Ciclo.
O trajeto era todo em trecho asfaltado, mas os ciclistas enfrentaram trechos de serra de grande dificuldade
Na pricipal das provas a categoria ciclismo Speed, que fazia o maior percurso, 84 km e com duas serras a serem vencidas, passando por dentro da cidade de Presidente Nereu e retornando para Rio do Sul, o grande campeão foi Jair dos Santos que é da cidade de Ibirama mas defende a equipe do Avaí de Florianópolis, fazendo dobradinha com seu companheiro de equipe o Blumenauense Marcelo "Pinguim" Moser que já venceu o Circuito 4 Estações de Mountain Bike em Rio do Sul neste ano. Os dois chegaram juntos de mãos dadas com 2h26min46seg. No Ciclismo Feminino, Maria Salete Waltrick de Joinville foi Bi-campeã fazendo os 84 km em 3h21min.
Na categoria Mountain Bike de 60 km, os competidores retornavam do alto da serra de Presidente Nereu e o vencedor foi Diego Roberto Gabrilowiski (Tigre Bike) de União da Vitória em 1h56m46seg e Tânia Clair Pickler (ASSICLO/UNIASSELVI/FME INDAIAL) ficou com o título no feminino com 2h10min53seg. A chuva fina que caiu na manhã de domingo, deixou a prova um pouco mais perigosa principalmente nos trechos de descidas mas acabou beneficiando os atletas por deixar o clima mais ameno.
Tivemos recorde de inscritos, no primeiro ano foram cerca de 260 atletas, ano passado 330 e agora 450, mostrando um grande crescimento do evento. Este ano foi criada uma nova categoria a Speed Light e MTB Light com percurso menor, de 46 km, proporcionando aos atletas inciantes participarem do evento que possui 27 categorias para todos os níveis técnicos, relata Márcio May ex-ciclista Olímpico e organizador do evento.
Atletas de renome como Murilo Fischer que compete na equipe Italiana Liquigas e já competiu no Tour de France e Soelito Gohr campeão da edição de 2008 e campeão Mundial de resistência na categoria Paraolímpica este ano na Itália marcaram presença na prova.
Além disso um grande atleta do Motocross e Piloto de Freestyle Show, Elton Becker também participou da prova e acabou levou título na categoria Mountain Bike 35 a 39 anos, mostrando que além de pilotar bem a moto, também pedala muito.
A participação feminina foi a que mais aumentou com 46 mulheres. Uma das mais emocionadas com a vitória foi a Riosulense Gerusa Martins (Riomaq / Fermaq) que levou o título no MTB Master e ficou em segundo no geral feminino. (fonte site Márcio May).

O PASSEIO PARA CACHOERIRA TABARELLI FICA CANCELADO


O PASSEIO PARA CACHOERIRA TABARELLI FICA CANCELADO. TRILHA DE CHEGADA A CACHOEIRA MUITO ESCORREGADIA DEVIDO AS CHUVAS.