quarta-feira, 21 de abril de 2010

Joinville se prepara para receber o Tour de Santa Catarina



A Serra do Rio do Rastro, 5ª e última etapa, deve, mais uma vez, definir o campeão.

Prova começa na quarta-feira e terá 619,1km divididos em 5 etapas.
A cidade de Joinville se prepara para receber os ciclistas e equipes que disputam a 23ª edição do Tour de Santa Catarina. A prova começa na próxima quarta-feira, feriado de Tiradentes, e conta pontos para o ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional).

O evento é a mais antiga e tradicional corrida por etapas do calendário nacional. Esse ano serão 589 km divididos em cinco etapas.

O 23º Tour de Santa Catarina vai receber mais de 100 atletas de 12 equipes brasileiras, além de três equipes argentinas, uma da Colômbia, uma do Uruguai e outra dos Estados Unidos.

A largada oficial será às 13 horas no CAIC Mariano Costa, na Avenida Alvino Hansen, no Bairro Ademar Garcia, em Joinville. A primeira etapa termina na cidade de Timbó, num total de 137,7 km.

Os ciclistas terão pela frente 619,1 km até o domingo, quando os atletas vão subir a Serra do Rio do Rastro saindo de Forquilhinha.

Frank Sinatra Deluvino vence a 1ª Etapa do Circuito Rio do Sul de MTB

01 - A Muvuca
02 - As Nossas meninas, charmosas

03 - Um futuro


Riossulense Luis Visentainer foi o campeão na Sub-23.



Foi realizado neste domingo a 1ª Etapa do Circuito Rio do Sul de Mountain Bike Maratona válida pelo campeonato Catarinense.
Sob um belíssimo sol os 173 atletas inscritos partiram em frente ao Bituin Bar e Restaurante para os 60 km de percurso em estradas de terra na região de Rio do Sul, com muitas subidas e descidas, dificultadas pelas pedras soltas em quase todo o percurso.
Frank Sinatra Deluvino (FME Tijucas) foi o primeiro a completar o percurso da prova seguido de perto pelo Riossulense Luis Henrique Visentainer (Farmácia Dorita/Brusque) que chegou a liderar uma boa parte da prova ficando em segundo na classificação geral, mas levando o título da categoria sub-23.
Em segundo lugar na categoria Elite ficou Claudomir Dias (FME Tijucas) e Joelson Schadeck da equipe Jamis/Crankbrothers foi o terceiro colocado.
A prova teve 10 categorias incluindo a categoria Amador onde o percurso era menor, indicado para iniciantes.
A próxima etapa está marcada para o dia 04 de junho como largada e chegada no mesmo local, porém com percurso diferente.
O Circuito Rio do Sul de Mountain Bike Maratona é organizado pela Associação Expedição e Aventura com a supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo e patrocínio de Royal Ciclo, Fi’zi:k, Continental, Crankbrothers, Royal Pro, FMD Rio do Sul, apoio de Bituin Bar.
---Fotos liberadas para divulgação: David Vieira – Royal ProTexto: Márcio May