quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COPA DA REPÚBLICA


Nilceu conquista o bi em BrasíliaLuciene quebra tabu das Fernandes
paranaense Nilceu Aparecido dos Santos foi o vencedor da oitava edição da Copa da República de Ciclismo, prova que fechou o calendário nacional de ciclismo na temporada. prova foi disputada na manhã de domingo, dia 20 de dezembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O atleta da equipe Scott/Marcondes Cesar, de São José dos Campos (SP), garantiu o bicampeonato (havia vencido em 2007) ao completar a prova em 34min01seg650, média de 48.6 km/h.
segunda colocação foi de seu companheiro de equipe, o argentino Francisco Chamorro, também vencedor em 2007, com o tempo de 34min01seg681, enquanto Luciano Pagliarini, da GRCE Memorial/Pref. de Santos/Giant/N. Caixa, terminou em terceiro, 34min02seg132.
Entre a mulheres, nova vitória da equipe de São José dos Campos. Luciene Ferreira completou a seis voltas em primeiro lugar, com o tempo de 20min34seg985, média de 13.8 km/h, encerrando o domínio da Família Fernandes na competição.
O segundo lugar ficou com Uenia Fernandes, do Clube Fernandes de Ciclismo, de Goiânia, com 20min35seg710, enquanto Sumaia Ribeiro, da Fapi Funvic/Sundown/JKS, de Pindamonhangaba, foi a terceira, com 21min11seg152. Com o resultado, Luciene fechou o ano liderando o ranking nacional.
A oitava edição da Copa da República teve largada e chegada em frente ao Ministério dos Esportes. O percurso de 2.300 metros foi o palco para as 12 voltas da prova masculina e seis da feminina.
Entre os homens, a disputa foi realizada em pouco mais de 34 dos 40 minutos previstos, confirmando o forte ritmo adotado pelos atletas. O público do Distrito Federal pode acompanhar os melhores ciclistas e equipes do país, numa disputa que exagerou na técnica e emoção, com nada menos três ex-campeões no pódio: Nilceu, Chamorro e Roberto Pinheiro, quinto colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário